Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Wintoflash 0.6.0011 beta

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Mário Olavo
Tamanho:6,75MB
hospedagem:Superdownloads


"Criar um pendrive de instalação do Windows não poderia ser mais simples, mas faltou à ferramenta instruções mais claras sobre sua utilização"
9.0

8.3

Análise de Felipe Augusto Cavalcante

Diante da miniaturização dos computadores e do lançamento dos populares netbooks, muitas máquinas saem de fábrica sem unidade de leitura de CDs, fato que nos atrapalha no momento em que precisamos instalar ou reinstalar um sistema operacional, distribuído normalmente em CD ou DVD.

WinToFlash nos permite gerar pendrives de instalação a partir do disco de instalação original do Windows para as versões 7, Vista e XP. Com isso podemos utilizar um computador secundário para gerar o pendrive de instalação, utilizando para isto um prático guia e até mesmo opções avançadas.

A ferramenta tem potencial para facilitar inclusive o dia a dia no mundo corporativo, trazendo opção para fixar no pendrive até mesmo informações cadastrais e o serial do Windows, dispensando sua inserção no momento de instalação ou ao término do processo.
Praticidade

Para gerar um pendrive de instalação sem opções avançadas, basta marcar a unidade de leitura de CDs/DVD com a mídia de instalação e a unidade de armazenamento removível que a receberá. Feito isto, nos resta aguardar a conclusão da cópia dos arquivos para o pendrive.

O processo de criação é realizado a partir de um prático guia passo a passo, que dispensa o utilizador de realizar qualquer configuração. Caso deseje, é possível utilizar o modo avançado, que nos permite realizar configurações avançadas quanto à instalação e à estrutura das informações armazenadas.

No modo avançado podemos fixar informações para agilizar o processo de instalação do sistema, como a aceitação do contrato de usuário, idioma padrão, nome do usuário, empresa, serial de instalação, nome do computador, fuso horário, grupo de trabalho e até mesmo o caminho de instalação.
Pequenos problemas

Infelizmente a ferramenta não detecta automaticamente o idioma utilizado pelo sistema operacional, nos obrigando a selecioná-lo manualmente. Mas felizmente não precisamos realizar este procedimento a cada utilização, pois a ferramenta memoriza o idioma selecionado.
Mesmo informando sobre parte do processo, a ferramenta não traz de forma clara o que deve ser realizado para prosseguir. Após algumas utilizações, nos acostumamos com seu modo de operação e podemos arriscar até a criação avançada de discos.
Conclusões

Apesar dos problemas, WinToFlash continua sendo uma boa opção para gerar pendrives para a instalação do Windows. O suporte à criação de instaladores para o Windows 2008 tornam a ferramenta especialmente útil para a utilização no meio corporativo.
Utilizando a ferramenta
Para facilitar a utilização no dia a dia, podemos alterar seu idioma padrão do inglês para o português conforme os passos a seguir:

1. Execute a ferramenta e siga até o item de menu Service, seguido no item Options;
2. Mude a opção Language para portuguese e clique no botão OK;

Com a ferramenta traduzida, siga os passos a seguir para gerar o pendrive de instalação do Windows:

1. Insira o CD, ou DVD, de instalação do Windows em sua unidade de leitura (também é possível emular imagens de discos com ferramentas como DAEMON Tools Lite Em português Ouro No ranking semanal);
2. Ao executar o WinToFlash, clique no botão que possui um sinal de confirmação em verde para iniciar o guia passo a passo;
3. Após clicar em próximo, mostre o caminho da unidade que possui a mídia de instalação do Windows na primeira caixa, sendo a segunda utilizada para indicar o pendrive alvo;
4. Ao prosseguir, será exibido o termo de licença do Windows. Aceite-o para continuar;
5. Em poucos segundos o pendrive será formatado, perdendo as informações armazenadas e dando início à cópia dos arquivos;
6. Terminado o processo, basta reiniciar o computador desejado com o pendrive conectado para iniciar a instalação do Windows.

Roda em Windows XP, 2003, Vista, 2008, 7

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.